O Beco Das Cores
12-10-2015 14:44
O Beco Das Cores...
Historias, contos, relatos, todos encaminham a um mesmo rumo, e o rumo de hoje te levará ao beco.
Alicia era uma menina muito esperta, todos os dias ao acordar, tomava seu leite frio com um pouco de café e assim partia para a faculdade. Era um típico dia de chuva, com ventania, trovoadas e as nuvens cobriam toda a cidade, algo que não era muito comum de se ocorrer em plena primavera.
Com medo que a chuva a acompanhasse decide cortar caminho, Alicia então se lembra do antigo beco que havia na próxima esquina o qual dara em frente a universidade. Assim o fez. Muitos especulamentos sobre o beco era debatido por toda cidade, acreditavam que um espírito assombrava e assassinava quem tivesse a audácia de atravessá-lo; tal espírito era conhecido como "O Homem Sem Face".
Dez anos atrás um homem foi esfaqueado neste mesmo beco tendo sua face completamente removida, até hoje não se sabe quem o assassinou nem mesmo vestígios de onde o corpo pudera estar pois na mesma madrugada desapareceu sem deixar sequer alguma explicação. Alicia sem se importar com as especulações seguiu em frente, mal sabia ela o que lhe esperava.
O caminho era frio, úmido e o silêncio tomava conta de todo o ambiente, era possível escutar somente o som das goteiras caindo lentamente sobre as poças que lá haviam. Respirava ofegantemente enquanto seu coração disparara em seu peito, o medo dominava todo o seu ser, mas Alicia não desistira, seria inútil retornar pois a metade do caminho já havia sido percorrido, foi então que uma voz ecoara repetitivamente a pergunta:
"Vermelho ou azul?"
Já era impossível conter sua perturbação e sem saber o motivo, escolhe uma cor, "Vermelho!" repetia com convicção e clareza, "Vermelho, Vermelho!"; a voz desaparece e um ruído emitindo o som de vários gritos se expande pelo ambiente deixando-a em prantos e com uma enorme dor de cabeça. Alicia cai no chão se contorcendo, já não aguentara mais ficar em pé, e enquanto sua vista escurecia a figura de um homem com uma foice em suas mãos, andava lentamente em sua direção. Bem perto de seu rosto, o homem apenas coloca um de seus dedos na boca de Alicia pedindo silêncio "Schh..." e então corta seu pescoço deixando-a agonizar até a morte. O homem sem face desaparece novamente, aguardando ansiosamente a próxima mente audaciosa.
"Nem sempre o caminho mais curto é o mais adequado" você seria capaz de atravessá-lo? Se escolher Vermelho ele corta seu pescoço e o deixa afogar em seu próprio sangue, se optar pelo Azul ele te asfixiará até você ficar azul! "E se eu não escolher nenhuma das cores?" Bom, então ele possuirá sua alma te torturando lentamente.
E então, qual a sua escolha?...
Escrito por: Claudia Patricia da Cruz Silva - Todos os direitos reservados

